sábado, 15 de agosto de 2009

"O Chamado"

Querida família

Ano passado, eu e o Júnior recebemos a notícia de que seríamos responsáveis pela organização do próximo evento. Quando a mãe (Norma) nos indicou, confesso que ficamos bem apreensivos, pois a responsabilidade é grande e exige disponibilidade e dedicação.

Passada esta primeira impressão, concluímos que seria uma ótima oportunidade, inclusive para o Júnior se integrar na família por completo.

O tempo foi passando... idéias foram surgindo... quando me dei conta, já havíamos cruzado a metade do ano de 2009 e não tínhamos feito contato com a comissão organizadora...ou seja, não tínhamos nada de concreto para o evento e isso já estava me consumindo. Apesar disso, não tinha jeito de eu conseguir arranjar um tempo para mandar um simples email para o pessoal... a cabeça cheia de preocupações corriqueiras e nada do email...

Na última quarta-feira, dia 12, tive que assistir a um julgamento no Tribunal de Justiça. No retorno ao escritório me deixei levar pelos pensamentos e, nessa "viagem", senti muitas saudades da Vó Júlia... não sei explicar como, nem porque... fiquei me lembrando do jeitinho dela, sempre muito querida. Cheguei a sentir o cheirinho dela... me emocionei e "acordei" do passeio pelas minhas memórias.

Naquela noite jantamos com a mãe e contei o ocorrido. Ela sorriu e nos comentou que naquele dia era comemorado o aniversário da Vovó Clara...

Na quinta-feira, dia 13, a comissão organizadora recebeu um email do Rômulo dando o "start" nas atividades do evento... fiquei arrepiada e, mais uma vez, meus pensamentos me levaram até a Vó Júlia, desta vez em forma de agradecimento por ela estar, de alguma forma, presente nas nossas vidas.

Sempre acreditei que nada acontece por acaso e, certamente, este "chamado" veio na hora certa.

Nossa missão foi aceita com muito amor e carinho e pretendemos repassar tudo isso para vocês antes e durante o próximo encontro da família.

Espero que possamos honrar nosso compromisso de continuar mantendo o Vô e a Vó vivos nos corações de todos.


Beijos com carinho da Juju

2 comentários:

  1. Juju... que história fantástica! Com certeza eles estão olhando por nós. E lembrando que a hora é essa! Sempre há tempo para começar... e nossas lembranças são o que há de melhor em nós. E precisam ser alimentadas, e, nada melhor do que uma grande festa, um reencontro, pra gente reforçar tudo isso. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Queridos!
    Adorei a idéia do blog. Assim vamos saber mais e com mais frequência sobre os preparativos para essa nossa festa maravilhosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir